[EN]canto

“Diante de mim havia duas estradas,eu escolhi a estrada menos percorrida,e isso fez toda a diferença.” (A Bruxa de Portobello) Paulo Coelho

E há pouco pela janela deu pra ver as últimas gotas da chuva escorrendo pelo vidro.Vestígios apenas da tempestade recente,da chuva que ali se encerrava.E eu ali aproveitando a umidade do vidro embaçado,escrevi ali mesmo,contornando com o dedo indicador:VIVER!Logo depois vi o arco-íris e o sol sair,tranquilidade reinava.Não que a chuva ali naquele momento me incomodasse,mas ver o sol e ainda por cima o arco-íris deixa o dia mais bonito.
E não é assim a vida? Tempestades sempre vêm,deixam vestígios,marcas que nós contornamos ou não.Mas logo depois vêm a recompensa,vem a aprendizagem ,vem o céu azul!
Tenho andado tão sensível esses dias,mas é uma sensibilidade tão satisfatória.Que fico feliz de ver o sol,de ver arco-íris,de ver estrelas,lua,sentir cheiro de chuva e até tempestades ,de uma forma ou outra,eu já vejo de outras maneiras.Tenho andado serena,feliz,despreocupada,indiferente.Tenho andado em busca de ser Feliz,mas nada temerosa do que há de vir.Acho que era esse meu grande defeito:temer,ter medo.Medo pra que?Tudo que tiver de acontecer acontece,e não falo de destino,predestinação,essas coisas que não acredito bem.Falo de ter coragem,de sentir coragem,de viver em plena coragem.
Estou desapegando-me de tudo:Só quero quem me quer,só ajudo a quem não se recusa a ser ajudado,só me preocupo se for algo que envolva o sentimento de outra pessoa,pois dos meus sentimentos já nem sei mais.Sei que amo,amo muito quem me cerca,quem é verdadeiro comigo,quem é verdadeiro com os outros.VERDADE tem sido uma palavra indispensável pra mim nos últimos tempos.Tanta coisa acontecendo,indo mal,me fazendo sentir mal por faltar essa tal da verdade nas atitudes e pensamentos das pessoas.Cansei de gente duas caras,cansei de gente sem personalidade prórpria,sem ter o que dizer ,mas que insiste em falar.Falar pra aparecer,fingir ser o que não é.
Estou assim mesmo meio cansada,mas ao mesmo tempo tão de bem com a vida,tão de bem comigo,tão de bem com quem eu realmente amo.
To cansada,mas em compensação estou em total sentimento de paz.Em outros tempos já estaria preocupada ,pensando que se está tudo tão bem,logo vem tempestade.Mas agora não,não me importo.Tempestades sempre virão,mas se ficarmos preocupados esquecemos de curtir nossos dias de céu azul.E é isso que eu estou fazendo curtindo essa serenidade,essa paz.Por que o que tiver que vir,virá e vai ser.Mas só me cabe decidir e resolver o agora!

1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Bem vindos *-*

" Escrever é facil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias."Pablo Neruda.