É estranho como o sentimento de fraqueza nos assalta as vezes, por mais que não desejemos que isso aconteça, isso acontece com frequencia. As vezes a única coisa que conseguimos enchergar quando olhamos para frente é um mundo de incertezas e medos e então pensamos em abandonar o barco, parar tudo, deitar e esperar que algo mágico aconteça, ou não. O fato que não queremos mais continuar, temos medo do fracasso, do sucesso, de tudo.
Confesso que já me senti assim várias vezes e me senti nesses últimos dias. Então parei para pensar, pesei os pós e contras, descobri muito mais pós, claro, e vi que isso realmente não era o que queria fazer, mas que foi bom ter pensado nisso. É só quando pensamos nisso que paramos para refletir sobre nossas vidas, para entender o que está bom ou não, para entender o sentido de nossas vidas. Uma vez um amigo me disse que geralmente quem é muito inteligente, vez por outra fica deprimido, porque pensa demais, reflete muito sobre a vida, e isso é claro, é muito bom. Por isso hoje em dia, depois que a tempestade passa, não antes, me lembro disso, reflito e tento tirar uma lição do acontecido. E posso dizer que vale a pena, vale a pena parar para pensar, sofrer, sentir, faz parte da vida e é riquíssimo. Bem melhor isso que ser uma Paris da vida. haha É bom ter o que perder, é sinal de que se tem alguma coisa.
Pensar em desistir não é o problema, o problema é desistir de fato. Desistir mata em alguma etapa nossos planos e sonhos, recontruí-los pode ser bem mais difícil depois. Mas há também o outro lado, se não há mais como continuar daquele jeito, o melhor a se fazer é destruir tudo e começar de novo, sem o "fantasma" do que não deu certo. Enfim, pensar em desistir pode não ser de todo ruim, na verdade é um sinal de que existe vida afinal.
Essa frase é falada no filme, The Legend of 1900 (A lenda do pianista do mar), a mensagem que ela nos passa é que e vida é imensa, maior do que imaginamos, podemos aproveitar cada oportunidade oferecida.
Sabe...? Existem pessoas que se contentam com a mesma vida sempre, mesma cidade, mesma casa mesmos amigos, a rotina de sempre e acaba morrendo sem aproveitar a vida.
O mundo? Aaaaaaaah, o mundo é tão grande, tão diversificado diferentes climas, diferentes paisagens, por que não aproveitar a maior parte disso? Estabilidade? Segurança? Medo que as coisas não aconteçam como planejadas? É podemos encontrar muitos motivos (desculpas) pra não viver.
“ Viver é correr o risco de parecer tolo, chorar é correr o risco de parecer sentimental, estender a mão é correr o risco de se envolver, expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar quem você é de verdade, defender seus sonhos, idéias é correr o risco de perder amigos” (Autor desconhecido).
Há muito ainda o que viver, há muito ainda a ser experimentado, produzido, conquistado. Talvez as coisas não sejam mesmo como você pensa talvez os sonhos sejam somente sonhos, mas esse talvez é um luxo que não podemos ostentar, talvez possa ter tarde, demorado, errado, talvez não é sim, nem não.
A vida é imensa, você entende? Imensa!
Quero experimentar cada gosto, sentir frio, calor, chorar, gritar, pensar que tudo acabou, ver que tudo só começou, quero acabar, começar de novo, ter pesadelos e também belos sonhos, ser contrariado e amado, subir montanhas, mergulhar, nadar, esquiar, quero olhar pra trás e ver que não foi tudo em vão, olhar pra frente e planejar o futuro ao lado de alguém que amo, e talvez até sozinho, quero passar tardes de bobeira e também dias inteiros de trabalho sem descanso, quero gastar montes de dinheiro e me arrepender, e também economizar e me orgulhar, quero ajudar quem precisa, fazer a diferença, e também não ser ninguém, quero opinar certo ou errado, quero fazer loucuras de amor e ver um sorriso de agradecimento ou um olhar de desprezo, quero chegar onde ninguém mas chegou, quero inovar, criar e recriar, quero sorrir do nada, chorar do nada, quero ser amigo, inimigo, atual, amante e pretendente, quero conhecer pessoas nobres e pobres, ser nobre ser pobre, Quero viver, viver e viver, porque a vida é imensa. E no final, o melhor de tudo e ter uma boa história pra contar. e viver tudo isso com alegria. sem medo de ser feliz. sem me arrepender ter ter feito ou não algo. de ter sido sincera. de ter feito a coisa CERTA.
Amizade sempre esteve presente em minha vida, Amigo não é aquele que te acompanha pra uma festa, não é aquele que só te faz rir, e que só está ali em momentos bons...Amigo é aquele que está ali sempre ao seu lado, seja em um momento bom ou ruim, que te faz rir em momentos tristes, que te apoia quando está precisando de algum incentivo, enfim...Amizade não é só um sentimento, é uma forma de ser e viver, ser amigo, é ser companheiro, é brigar por que quer o bem do seu amigo, é ser paciente, por ter que aguentar as manias e os defeitos dos amigos, é aprender sempre com as diferenças do seu próximo...Não sei o que seria de mim sem os meus amigos, que por sinal não são muitos, mas são o suficiente para completar minha vida, minha história. Histórias de amigos, guardo sempre não só em lembranças mas também em meu coração.Nem todos estão presentes hoje em meu dia-a-dia, alguns se tornaram apenas conhecidos, o que não significa que eu esquecerei das grandes amizades que tive com eles.
Amigos. E tantos se dizem nossos amigos, mais realmente são muito poucos os que merecem a minha amizade verdadeira. Os amigos que estão sempre ali do meu lado, me apoiando,me aconselhando, me alertando, aqueles que considero como uma família, e que realmente já faz parte dela. Aqueles amigos que amo tanto, e não posso me imaginar vivendo sem vê-los pelo menos no final de semana, sem as conversas quase que diárias nen que seja pelo msn, sem aqueles passeios,as festas, sem as bobeiras... enfim, me tornei dependente dessas amizades que me faz tão bem, esses SIM, um feliz dia do Amigo *-*