[EN]canto

“Diante de mim havia duas estradas,eu escolhi a estrada menos percorrida,e isso fez toda a diferença.” (A Bruxa de Portobello) Paulo Coelho


“Life is immense, can you understand that? Immense!”
Essa frase é falada no filme, The Legend of 1900 (A lenda do pianista do mar), a mensagem que ela nos passa é que e vida é imensa, maior do que imaginamos, podemos aproveitar cada oportunidade oferecida.
Sabe...? Existem pessoas que se contentam com a mesma vida sempre, mesma cidade, mesma casa mesmos amigos, a rotina de sempre e acaba morrendo sem aproveitar a vida.
O mundo? Aaaaaaaah, o mundo é tão grande, tão diversificado diferentes climas, diferentes paisagens, por que não aproveitar a maior parte disso? Estabilidade? Segurança? Medo que as coisas não aconteçam como planejadas? É podemos encontrar muitos motivos (desculpas) pra não viver.
“ Viver é correr o risco de parecer tolo, chorar é correr o risco de parecer sentimental, estender a mão é correr o risco de se envolver, expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar quem você é de verdade, defender seus sonhos, idéias é correr o risco de perder amigos” (Autor desconhecido).
Há muito ainda o que viver, há muito ainda a ser experimentado, produzido, conquistado. Talvez as coisas não sejam mesmo como você pensa talvez os sonhos sejam somente sonhos, mas esse talvez é um luxo que não podemos ostentar, talvez possa ter tarde, demorado, errado, talvez não é sim, nem não.
A vida é imensa, você entende? Imensa!
Quero experimentar cada gosto, sentir frio, calor, chorar, gritar, pensar que tudo acabou, ver que tudo só começou, quero acabar, começar de novo, ter pesadelos e também belos sonhos, ser contrariado e amado, subir montanhas, mergulhar, nadar, esquiar, quero olhar pra trás e ver que não foi tudo em vão, olhar pra frente e planejar o futuro ao lado de alguém que amo, e talvez até sozinho, quero passar tardes de bobeira e também dias inteiros de trabalho sem descanso, quero gastar montes de dinheiro e me arrepender, e também economizar e me orgulhar, quero ajudar quem precisa, fazer a diferença, e também não ser ninguém, quero opinar certo ou errado, quero fazer loucuras de amor e ver um sorriso de agradecimento ou um olhar de desprezo, quero chegar onde ninguém mas chegou, quero inovar, criar e recriar, quero sorrir do nada, chorar do nada, quero ser amigo, inimigo, atual, amante e pretendente, quero conhecer pessoas nobres e pobres, ser nobre ser pobre, Quero viver, viver e viver, porque a vida é imensa. E no final, o melhor de tudo e ter uma boa história pra contar. e viver tudo isso com alegria. sem medo de ser feliz. sem me arrepender ter ter feito ou não algo. de ter sido sincera. de ter feito a coisa CERTA.

2 comentários:

é verdade, as vezes a gente tem tanto medo de correr riscos, que acaba não descobrindo realmente o sentido das coisa, acaba não fazendo e nem realizando nosso desejos :/ adorei o testo nati, ficou super legal :D

Po seus textos sao sempre inspiradores e cheios de bons pensamentos é sempre bom vir aqui e se deleitar com uma boa leitura! Obrigado! ... do fã n° 1

Postar um comentário

Bem vindos *-*

" Escrever é facil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias."Pablo Neruda.