[EN]canto

“Diante de mim havia duas estradas,eu escolhi a estrada menos percorrida,e isso fez toda a diferença.” (A Bruxa de Portobello) Paulo Coelho


Então chega aquele momento em que as paixões vazias não te satisfazem, descobre que aventuras não fazem teu tipo, que tudo que ameaçou e não foi pode pesar menos do que você imaginava. E isso vai causar certo desgosto por você passar a pensar na possibilidade de que o belo não passou de uma tentativa temporária de resolver sua carência, isso mata a ilusão e todo aquele mundo paralelamente encantado em que passou a viver.”


Eu não procuro amor perfeito, não procuro nada, na verdade. Não gosto do esperado, quero o coração rasgado por uma paixão inesperada e transbordante, que me deixe sem ar através de um pensamento, que me faça desafogar as palavras que correm no meu sangue, que faça implorar um pouco mais, seja pelo que for; uma noite inteira ou um simples olhar. Não quero mais máscaras felizes escondendo a tristeza da quarta feira de cinzas, menos ainda mentiras bem intencionadas, boas intenções não me atraem, prefiro a dor de uma verdade absoluta que o azedume hipócrita da mentira, supostamente, boazinha. Como diria Clarice; “Antes o sofrimento legítimo do que o prazer forçado.”.Não quero apenas matar minhas sedes quase insaciáveis, quero mergulhar no poço desconhecido, sem medo de chegar ao fundo e sem pressa para ser puxada, porque voar em extremos de paixões, sejam como forem, é o que sempre me fez inteira e assim, exatamente assim; fragmentada, mas completa. Ah, eu quero aquela alegria intensa de me fazer rir até doer o estomago, assim como quero lágrimas de uma dor que mostre o quanto meu corpo inteiro amou, quero gritar para que minha chama nunca se apague com pequenas ou grandes tempestades. Não quero esperar uma pessoa perfeita, quero abrir os braços e cantar uma Bossa Nova em meio uma chuva de verão, distrair-me e de repente esbarrar naquela que pessoa com todos os seus defeitos, sem suspeitar que seja minha mais nova paixão.



- Ainda ei de encontrar aquela mão que deslizara até a minha, me oferecendo afeto em meio a multidão, aquele olhar que vai encontrar o meu e deixar entendido o tanto de amor que nos arde, aquela boca que me dirá ao pé do ouvido o quanto esperou para me encontrar.

2 comentários:

Ótimo texto... Fã número 1 do encantopeculiar =D

obrigada, weeeyber. (L)

Postar um comentário

Bem vindos *-*

" Escrever é facil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias."Pablo Neruda.