É estranho como o sentimento de fraqueza nos assalta as vezes, por mais que não desejemos que isso aconteça, isso acontece com frequencia. As vezes a única coisa que conseguimos enchergar quando olhamos para frente é um mundo de incertezas e medos e então pensamos em abandonar o barco, parar tudo, deitar e esperar que algo mágico aconteça, ou não. O fato que não queremos mais continuar, temos medo do fracasso, do sucesso, de tudo.
Confesso que já me senti assim várias vezes e me senti nesses últimos dias. Então parei para pensar, pesei os pós e contras, descobri muito mais pós, claro, e vi que isso realmente não era o que queria fazer, mas que foi bom ter pensado nisso. É só quando pensamos nisso que paramos para refletir sobre nossas vidas, para entender o que está bom ou não, para entender o sentido de nossas vidas. Uma vez um amigo me disse que geralmente quem é muito inteligente, vez por outra fica deprimido, porque pensa demais, reflete muito sobre a vida, e isso é claro, é muito bom. Por isso hoje em dia, depois que a tempestade passa, não antes, me lembro disso, reflito e tento tirar uma lição do acontecido. E posso dizer que vale a pena, vale a pena parar para pensar, sofrer, sentir, faz parte da vida e é riquíssimo. Bem melhor isso que ser uma Paris da vida. haha É bom ter o que perder, é sinal de que se tem alguma coisa.
Pensar em desistir não é o problema, o problema é desistir de fato. Desistir mata em alguma etapa nossos planos e sonhos, recontruí-los pode ser bem mais difícil depois. Mas há também o outro lado, se não há mais como continuar daquele jeito, o melhor a se fazer é destruir tudo e começar de novo, sem o "fantasma" do que não deu certo. Enfim, pensar em desistir pode não ser de todo ruim, na verdade é um sinal de que existe vida afinal.
Postado por
Natii
2 comentários:
Esperando novos textos tão bons quanto este ... =D continue assim! Do fã n° 1
Textos como esse me fazem ver coisas que a muito havia esquecido obrigado por reavivar sentimentos a tempos esquecidos! ... Continue assim!
Postar um comentário